Nova Mutum, 19 de Setembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019, 21h:12 | A | A

SANEAMENTO

Vereadores cobram ações imediatas para solucionar problema de água na Vila União

Não dá pra lavar roupa’, diz moradora sobre água barrenta da Vila União. Cerca de 60 famílias estão sem condições de usar a água que sai da torneira

Por: Poliana Chaves - Ascom I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Moradores da Vila União, região de chácara de Nova Mutum, estão sofrendo com uma situação preocupante: a água que chega até as torneiras é barrenta, imprópria para o consumo. O fato atinge cerca de 60 famílias, que dividem água de um poço e convivem com o problema já há alguns dias.

Os vereadores, Altair Albuquerque, presidente do Legislativo Municipal, Alexandre Tavares, primeiro secretário, Airton Pessi (Quick), José da Paixão, Lucas Badan, Osmar Isoton e Romeu Belém, estiveram vendo de perto a situação e ouvindo os moradores. 

Dirce Bonfim Campos, que reside no local há 18 anos, disse que é a primeira vez, que a situação da água fica tão crítica.

“Não dá pra lavar roupa. A gente vai se virando como dá, arrumando formas de filtrar a água. Estamos comprando água para beber e cozinhar”, conta a moradora. 

Os vereadores se reuniram com a diretora do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto -, Carmem Casagrande, cobrando ações imediatas para resolver o problema. Na oportunidade os vereadores sugeriram algumas medidas paliativas, mas que atendem a necessidade, até que a situação possa ser resolvida de forma definitiva. 

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

problema de água na Vila União

As propostas estão sendo estudadas e os vereadores continuam acompanhando de perto o caso, até que a situação seja resolvida. 

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação