NOVA MUTUM, 27 de Abril de 2024
icon weather 23 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 17:52 - A | A

07 de Dezembro de 2021, 17h:52 - A | A

POLÍTICA / CIDADE

Vereadores e representantes de setores articulam com coordenadores da Energisa soluções para problemas em Nova Mutum

Poliana Chaves - Secom|CMNM
Nova Mutum-MT



Buscando soluções para os problemas quanto aos serviços prestados pela concessionária de energia, Energisa-MT, os vereadores de Nova Mutum se reuniram com coordenadores da concessionária, que atuam na região médio-norte do estado, para articular ações que atendam a demanda do município. Representantes do Executivo Municipal e de diversos setores, também participaram das discussões pontuando sérios problemas que tem causado transtornos e prejuízos.

Durante a reunião foram expostas reclamações como a depreciação da rede elétrica; oscilações e falta de energia tanto na área rural, quanto urbana, destacando setores essenciais como hospital e laboratórios de saúde; falta de assistência técnica e a dificuldade de contato para o atendimento.

A presidente da OAB Nova Mutum, Patrícia Tieppo Rossi, manifestou que a empresa Energisa vem sofrendo multas, perdendo liminares e mesmo assim não há o cumprimento por parte da concessionária. Por sua vez, os representantes da instituição enfatizaram que estão trabalhando para responder as notificações jurídicas e que buscam atender e satisfazer as necessidades dos clientes.

Os coordenadores ainda se prontificaram que a empresa vai trabalhar para atender de imediato boa parte das demandas. Citaram também que irão realizar um trabalho minucioso de identificação dos pontos críticos e que já foi solicitada equipe de Cuiabá e Pontes e Lacerda, para atender as demandas do município.

Para garantir o atendimento nas solicitações apresentadas, ficou agendada uma nova reunião, entre os vereadores e representantes da Energisa, em fevereiro, de 2022, para o levantamento das ações realizadas pela concessionária em Nova Mutum, na solução dos problemas.

 Foi uma reunião bastante produtiva, com a presença de lideranças dos diversos setores de nossa comunidade afetados pela falta de qualidade nos serviço prestado. A empresa se comprometeu e realizar ações para resolver os problemas e nós vamos acompanhar para que de fato as melhorias ocorram. Já firmamos uma data para uma nova reunião, no início do ano que vem, visando justamente fazer um levantamento das demandas atendidas declarou Altair Albuquerque, presidente da Câmara de Nova Mutum.


Álbum de fotos

Foto: Renê Reverson - SECOM I CMNM

Comente esta notícia