NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 23 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 19:49 - A | A

22 de Novembro de 2021, 19h:49 - A | A

POLÍTICA / SOCIEDADE

Vereadores participam de plantio de mudas em homenagem póstuma as vítimas da Covid-19 em Nova Mutum

No Brasil mais 612.722 mil pessoas perderam a vida, a nível de Mato Grosso 13.982 mortes e em nossa cidade 139 pessoas faleceram em decorrência do vírus.

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizaram na manhã desta segunda-feira (22), o plantio de mudas de árvores em memória às vítimas da pandemia do Coronavírus.

Para cada vítima foi plantada uma muda de árvores o que correspondem a 139, número oficial de mortes da doença, conforme atualização do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum.

A área onde foram plantadas as mudas fica localizada no Lago 6 entre as Avenidas das Andorinhas e Arapongas. A intenção é lembrar os cidadãos que se foram em decorrência da pandemia.

O plantio das mudas fora realizado com o auxílio de alunos e servidores da prefeitura. A área poderá ser visitada pelas famílias das vítimas, para lembrar-se de seus familiares e amigos.

Para o prefeito em exercício Alcindo Uggeri, a iniciativa é louvável e de muito respeito. Vidas que se foram precocemente devido a pandemia e que precisam ser lembradas por todos como sinal de luta e resistência.

 "Estamos caminhando para o controle da pandemia, mas não podemos esquecer destes cidadãos e tão pouco de suas histórias," lembrou Alcindo.

Lurdes Costa e Elenilson Tilit, agradeceram a atenção do Executivo Municipal, em providenciar a área para homenagear as vítimas da covid-19. “Passamos dois anos de pandemia e infelizmente perdemos muitas vidas, mas queremos lembra-las por muito tempo”, disse os parlamentares.

Representando o Legislativo Municipal, o presidente Altair Albuquerque ressaltou a importância do projeto para toda comunidade.

A Câmara agradece o Executivo por ter acolhido a ideia apresentada pelos vereadores Romeu Belém (in memoriam), Lurdes Costa Marques e Elenilson Tilit, em estar homenageando as famílias. Muitas famílias perderam pais, mães, irmãos, amigos. Então é uma iniciativa louvável enfatizou.

No Brasil mais 612.722 mil pessoas perderam a vida, a nível de Mato Grosso 13.982 mortes e em nossa cidade 139 pessoas faleceram em decorrência do vírus.



Álbum de fotos

Foto: Mauricio Alves - SECOM|CMNM

Foto: Mauricio Alves - SECOM|CMNM

Foto: Mauricio Alves - SECOM|CMNM

Foto: Mauricio Alves - SECOM|CMNM

Comente esta notícia