NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 23 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 03:12 - A | A

19 de Junho de 2019, 03h:12 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Zé da Paixão aponta a necessidade de um Centro de Educação Infantil no Bairro Cidade Nova

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



A necessidade de construir um Centro de Educação Infantil (creche) no Bairro Cidade Nova foi apresentado pelo vereador José da Paixão durante a 19ª Sessão Ordinária (17.06).

Na Indicação nº 137/2019, o vereador aponta ser de extrema urgência, frente a expressiva demanda por vagas de atendimento as crianças nas unidades de educação infantil, principalmente no Setor Sul do município.

O autor justificou que na atualidade a necessidade por vagas já existe e tende a crescer ainda mais, com o nascimento de novas crianças e a chegada de novas famílias em Nova Mutum. Zé da Paixão defende para a região uma unidade escolar onde a infância possa ser vivida em toda sua plenitude, algo já notável nas demais unidades do município.

No desenho das políticas públicas de nossa cidade é prioritário estar atento a esta situação eminente, argumentou o parlamentar. 

Considerando que a educação infantil é a base inicial do processo educativo, os vereadores manifestaram apoio e voto a aprovação do texto, que deve tramitar junto ao Governo Municipal.



Comente esta notícia