NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 00:36 - A | A

04 de Agosto de 2021, 00h:36 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Zé da Paixão pede incentivo ao turismo pedagógico voltado aos alunos da rede municipal

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



Com o intuito de garantir acesso ao acervo turístico cultural, artístico e natural do município de Nova Mutum, o vereador José da Paixão apresentou indicação ao Prefeito. A proposta solicita incentivo ao turismo pedagógico voltado aos discentes do ensino fundamental da rede pública municipal.

A indicação nº 159/2021 tem a finalidade de promover atividades extraclasse, e garantia de acesso a história cultural de nossa cidade.

No entendimento do autor, a Rede Municipal de Ensino deverá prever em seu calendário letivo anual, pelo menos uma vez, a realização de visita pedagógica. Para as atividades o cronograma deverá constar local de interesse, sua proposta pedagógica e sempre sob a supervisão do corpo docente da instituição de ensino. Zé da Paixão defende a implementação do turismo pedagógico, onde as instituições de ensino possam organizar roteiros de visitação pela cidade.

Contamos com monumentos que retratam a história de um povo e seus costumes. E outros podem ser inseridos neste contexto cultural, afirmou.

Segundo o vereador ainda é possível realizar parcerias com órgãos competentes. O transporte escolar já disponível no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, poderá ser utilizado.

Com as argumentações do proponente a indicação foi aprovada para avaliação do Executivo Municipal.



Comente esta notícia