Redação/Folhamax
Sinop/MT
Um jovem, que é filho de um policial civil em Sinop/MT (500 km de Cuiabá/MT), está acusando policiais militares de abuso de autoridade. Ele fugiu de uma blitz da lei seca realizada no dia 6 deste mês e durante abordagem afirma ter sido agredido.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra parte da ação policial que vem sendo criticada. As imagens foram gravadas por uma câmera instalada no uniforme de um dos policiais militares que participaram da abordagem.
O homem que fugiu da blitz estava numa picape Fiat Strada quando foi parado pelos policiais. As imagens mostram um policial abrindo a porta do passageiro da picape e levantando uma das pernas, como se fosse chutar o motorista. Depois, o homem sai do carro, sendo imobilizado em seguida. Ele apresentava um ferimento no nariz.
Na entrevista, ele informa aos policiais que é filho de um escrivão da Polícia Civil. Após ser algemado, ele é colocado na picape, que é conduzida por um tenente-coronel.
No trajeto, alguns policiais chegam a dizer que o coronel está batendo no rapaz. A Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou a respeito do caso.
VEJA VÍDEO: