NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 15 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

SORRISO Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 14:24 - A | A

07 de Junho de 2021, 14h:24 - A | A

SORRISO / PERIGO

Defesa Civil vistoria Hospital Regional de Sorriso e detecta rachaduras em paredes

Órgão solicitou um parecer da equipe técnica sobre obra de ampliação

Portal Sorriso
Sorriso-MT



Após um vídeo (assista aqui) que mostra paredes rachadas em uma ala do Hospital Regional de Sorriso (HRS) circular nas redes sociais, a Defesa Civil do município foi acionada. Na vistoria, o problema foi constatado e o órgão solicitou um parecer da equipe técnica responsável pela obra de ampliação.

Segundo o coordenador de Proteção de Defesa Civil (Compdec) de Sorriso, Fábio dos Santos, nesta manhã foi feita uma vistoria técnica. “Procede o vídeo e foram constatados danos no local, que está em reconstrução. Tendo em vista esses danos, a coordenadoria solicita à diretoria a documentação sobre reformas e parecer da equipe técnica. Daí, sim, vamos sentar e vamos decidir se outras providências necessárias serão tomadas”.

No local onde há rachaduras, madeiras foram colocadas por questão de segurança. Porém, como paliativo. “É num corredor sem salas próximas. A princípio está tudo dentro do controle. É uma ala de pouca circulação de pessoas”, disse Santos.

Em fevereiro do ano passado, foi iniciada a reforma de ampliação da estrutura do HRS, cujo valor total da obra é estimado em R$ 8,4 milhões. Porém, ainda não se sabe se as paredes rachadas fazem parte da área onde ocorre as obras ou de uma ala antiga.

Após a reforma, a unidade médica terá um acréscimo de 2.613,22 metros quadrados no prédio, incluindo recuperação da fachada, recepções, salas de espera, cozinha, refeitório, consultórios, enfermarias, centro cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de urgência e emergência.

A obra também prevê substituição da cobertura, com a troca de todo o telhado, piso, pintura das paredes, instalações elétricas e a inclusão do Programa de Combate ao Incêndio e Pânico.

No ano passado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) - que ainda não se pronunciou sobre este caso - informou que a obra seria concluída em abril de 2021. Porém, este prazo ainda não foi confirmado.



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia