PM/MT
Sorriso/MT
Sete integrantes de uma facção criminosa foram presos na noite desta quinta-feira (24), suspeitos de sequestro mediante tortura, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, em Sorriso/MT (396 km de Cuiabá/MT).
As equipes apreenderam um veículo Toyota, um Jeep Compass, duas armas de fogo, munições e 7 aparelhos celulares.
Durante patrulhamento em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de que quatro pessoas haviam dado entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), após terem sido sequestradas pelos suspeitos. As vítimas, sendo 3 adultos e um bebê de 28 dias, relataram que foram agredidas, torturadas e ameaçadas de morte pelos suspeitos.
À PM, elas ressaltaram que estavam em casa, no bairro Morada do Bosque, quando quatro pessoas, duas delas armadas, chegaram ao imóvel procurando por serviço de carro de aplicativo e invadiram a residência. As vítimas foram rendidas e agredidas com socos, chutes, coronhadas na cabeça e ameaçadas de morte. Inclusive, alegaram que ateariam fogo na casa das vítimas.
As vítimas foram obrigadas a entrar no próprio veículo e foram levadas pela quadrilha até um trecho da BR-163 com a MT-242, onde foram abandonadas pelos suspeitos. Elas correram em busca de ajuda e conseguiram chegar até uma unidade de saúde.
Imediatamente, os policiais militares, com apoio das equipes de Sinop/MT, intensificaram o policiamento na região. A partir das imagens das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, os policiais localizaram os veículos ocupados pelos suspeitos, foram abordados e detidos em seguida.
Durante abordagens, os militares encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, uma pistola calibre 380, com carregador e sete munições e outros sete aparelhos celulares. As equipes também apreenderam outras duas placas de veículos. A quadrilha foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.