NOVA MUTUM, 28 de Maio de 2024
icon weather 12 º 24 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

AGRONEGÓCIOS Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 19:55 - A | A

05 de Junho de 2018, 19h:55 - A | A

AGRONEGÓCIOS / AGRONEGÓCIO

INDEA acompanha nova vacinação de gado no nortão após venda irregular de vacinas

Agronoticias



A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso visitou 50 fazendas em Juara ( 300 km de Sinop), que haviam recebido vacina contra a febre aftosa irregular adquirida em loja agropecuária no município e o objetivo foi fazer um levantamento da situação decorrente da comercialização da vacina irregular. A vacinação já foi iniciada e os pecuaristas devem aplicar novas doses bovinos e bubalinos contra febre aftosa, sob fiscalização do Indea.

“Porém, após a análise dos dados coletados concluiu-se que a comercialização de vacinas irregulares não ficou restrita a apenas esse grupo de 50 propriedades, levando à obrigatoriedade da vacinação e revacinação dos bovinos e bubalinos existentes em todas as propriedades que adquiriram vacina nas lojas veterinárias investigadas, um total de 335 propriedades, que já haviam sido foram cautelarmente interditadas para o trânsito, exceto abate, com o objetivo de salvaguardar a sanidade do rebanho”, informa o Indea.

No próxima dia 11 de junho, começa a notificação dessas fazendas para o agendamento da vacinação fiscalizada. A presidente do Indea, Daniella Bueno, ressalta que os “pecuaristas “não serão penalizados, e pedimos para que aguardem as orientações das equipes para iniciarem qualquer atividade relativa a vacinação obrigatória”.

A relação das propriedades está disponível nas Unidades Locais do Indea, que estão preparadas para esclarecer qualquer dúvida



Comente esta notícia