NOVA MUTUM, 20 de Julho de 2024
icon weather 16 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,60
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2015, 14:46 - A | A

06 de Fevereiro de 2015, 14h:46 - A | A

GERAL /

Agentes realizam revista na cadeia de Nova Mutum e encontram irregularidades



Vários agentes penitenciários estão realizando, neste momento, uma verdadeira “varredura” no interior da cadeia do município. Uma fonte informou que várias irregularidades foram constatadas, porém, não foram repassadas quais seriam elas. A imprensa deve ser convocada, assim que o procedimento terminar, e mais informações devem ser divulgadas.

Vinte e sete detentos fugiram pela porta da frente da unidade e sete já foram recapturados. O governo do Estado nomeou Antônio Pereira Lima como novo diretor da cadeia. Ele substituirá Henrique Francisco de Paula, que acabou detido juntamente com os agentes prisionais Luiz Mauro Romão da Silva e Fabian Carlos Rodrigues da Silva.

O diretor e os dois agentes penitenciários foram transferidos para a cadeia de Santo Antônio do Leverger, unidade que recebe servidores acusados de irregularidades. Os três estavam de plantão durante a fuga dos 27 detentos e responderão por facilitação qualificada de fuga, sob sua custódia, e peculato culposo pela subtração de armamento da cadeia.

A delegada do município, Angelina de Andrade Ferreira, declarou que os três servidores teriam sido negligentes quanto a guarda dos recuperandos. “Duas mulheres, uma delas namorada do suposto autor do plano, identificado como Bruno Ojeda Amorim, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas. Lá conseguiram, de uma forma que não foi esclarecida ainda, fazer com que eles bebessem o líquido. Após serem dopados conseguiram abrir a grade central de acesso às celas internas”, informou a delegada.

A Polícia Civil vai analisar as imagens do circuito de segurança para confirmar a identidade das mulheres que ajudaram na fuga.

Fonte:SoNoticias



Comente esta notícia