Metrópoles
Um grave acidente de trânsito provocou a morte de uma mulher grávida, de 29 anos, na GO-174, na zona rural de Caiapônia, no sudoeste goiano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa à porta traseira do veículo que capotou após o motorista cochilar no volante.
O acidente aconteceu na manhã dessa quarta-feira (23/7) e, de acordo com a corporação, a mulher já não apresentava sinais vitais quando a equipe chegou ao local. O óbito foi confirmado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionado.
Os outros ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves.
Viagem para velório
Os sobreviventes do acidente relataram que a família saiu do interior de São Paulo para participar do velório do avô do motorista, no município de Iporá (GO). Porém, durante o trajeto, o homem acabou dormindo, o que o levou a perder o controle da direção.
O veículo saiu da pista e capotou diversas vezes até parar em uma lavoura, às margens da rodovia. O impacto deformou a estrutura lateral do carro, prendendo a gestante às ferragens. No momento do impacto, a jovem não usava o cinto de segurança.
A guarnição da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Iporá utilizou técnicas de desencarceramento para retirar o corpo que ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML). Não foi informado o tempo de gestação ou se o bebê teria chances de sobrevivência em um parto de emergência. O feto também morreu.
Agentes do Batalhão Rodoviário da Polícia Militar controlaram o tráfego até a remoção do veículo, além de registraram a ocorrência. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente, que tem como principal hipótese o cochilo do motorista ao volante.