NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 09:49 - A | A

23 de Maio de 2025, 09h:49 - A | A

GERAL / NA CORDA BAMBA

Concessão da ENERGISA vence em 2027 e ALMT começa a debater se a empresa continua em MT

Mauro Fonseca/Da Redação
Nova Mutum-MT



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará, no próximo dia 30 de maio, às 9h, uma audiência pública para discutir a renovação da concessão dos serviços de distribuição de energia elétrica no estado. O debate foi solicitado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD) e acontecerá na sala das comissões Deputada Sarita Baracat.

A audiência tem como objetivo principal reunir parlamentares, autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para debater os aspectos relacionados à continuidade, qualidade e condições da prestação dos serviços de energia elétrica em Mato Grosso. O tema é de grande relevância, uma vez que impacta diretamente o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida da população.

Segundo a ALMT, a iniciativa busca garantir a transparência e a participação social no processo de renovação da concessão, assegurando que as necessidades dos consumidores sejam consideradas.

A concessão da Energisa Mato Grosso para a distribuição de energia elétrica no estado é válida até o dia 11 de dezembro de 2027 . Esse prazo está alinhado com os contratos de outras distribuidoras do Grupo Energisa, cujas concessões vencem entre 2025 e 2031.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou um termo que permite a renovação desses contratos por mais 30 anos . A expectativa é que o aditivo seja assinado até 30 de agosto . 

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia