NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 16:47 - A | A

23 de Maio de 2025, 16h:47 - A | A

GERAL / PERTURBAÇÃO

Moradores denunciam casa de festas por barulho excessivo e impunidade no bairro Montserrat em Nova Mutum/MT; Veja vídeo

Vizinhança alega descaso do poder público e cobra providências após mais de um ano de denúncias contra residência que promove eventos com som alto até o amanhecer

Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT



A tranquilidade de um dos bairros mais promissores da cidade está sendo ameaçada por eventos recorrentes em uma residência que, segundo moradores, funciona como uma espécie de casa de festas. As denúncias se acumulam há mais de um ano. Barulho até o amanhecer, gritaria e desrespeito às normas de convivência urbana têm gerado indignação entre os vizinhos, que agora cobram ação efetiva das autoridades.

A casa, situada proxima a uma escola municipal do bairro Montserrat em Nova Mutum/MT, tem sido palco de festas com som alto que se estendem até as primeiras horas da manhã, principalmente entre quintas e domingos. De acordo com relatos dos moradores, a mais recente perturbação terminou por volta das 6h30 da manhã do último domingo (18), após horas de música em volume elevado e movimentação intensa.

Já fizemos tudo o que era possível: denúncias via Disque Denúncia, boletins de ocorrência, procuramos vereadores, conversamos com fiscais e até com o prefeito. Nada foi resolvido”, afirmou um dos moradores, que prefere não se identificar por temer represálias. Segundo ele, o imóvel pertence a um empresário.

Foto: Reprodução

PRINTS MORADORES REVOLTADOS

 

Ainda segundo os moradores, a residência já teria sido multada, mas segue promovendo eventos, demonstrando, segundo eles, um cenário de impunidade e omissão. “É um desrespeito com quem trabalha cedo, com crianças que estudam, com idosos. A situação passou dos limites”, completou outro morador.

A comunidade estuda agora acionar diretamente a loteadora responsável pelo bairro, alegando que ela também tem responsabilidade ao aprovar projetos e permitir o uso indevido de imóveis residenciais para fins comerciais sem autorização.

A revolta dos moradores é acompanhada de apelos por apoio da imprensa local e por mobilização junto aos vereadores residentes no bairro. “Não adianta dizer que não sabem. Todos sabem. Todos já foram comunicados. Só falta vontade política de agir”, desabafou um dos líderes da mobilização.

 

A população do Residencial Montserrat agora organiza novas denúncias e promete acionar os órgãos competentes novamente, incluindo a Polícia Militar, caso os eventos voltem a ocorrer nesta semana.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia

Simone 23/05/2025

Lamentável!!! As pessoas não pensam que tem crianças sem dormir pessoas que levantam cedo no outro dia para trabalhar, realmente esperamos que sejam tomadas as medidas cabíveis!

positivo
2
negativo
1

1 comentários