NOVA MUTUM, 06 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,46
NOVA MUTUM, 06 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,46
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 10 de Maio de 2013, 19:00 - A | A

10 de Maio de 2013, 19h:00 - A | A

GERAL /

CPI da Telefonia Móvel avança na Assembleia



 

CPI da Telefonia Móvel para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços oferecidos aos usuários pelas companhias avança na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Deputado Ondanir Bortolini (PR) preside a CPA.

No próximo dia 22, o presidente da Anatel, João Batista Rezende, participa da primeira audiência pública para debater a qualidade dos serviços de telefonia móvel no Estado. A audiência é em parceria com a Câmara Federal.

A comissão formada pelos parlamentares Dilmar Dal Bosco, Guilherme Maluf, vice-presidente e relator respectivamente, além dos deputados Wagner Ramos e Baiano Filho, como membros titulares, terá prazo de 180 dias para investigar as possíveis irregularidades.

Deputado Nininho avalia que a má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras foi fundamental para a coleta de assinaturas em favor da criação da Comissão

Ele também destaca que o serviço de telefonia, segundo o órgão de defesa do consumidor, Procon, é o campeão de reclamações. A CPI terá poderes de investigação próprios de autoridades judiciais e outros previstos no Regimento Interno da Assembleia.

Poderá também determinar diligências, ouvir indiciados, inquirir testemunhas, requisitar de órgãos e entidades informações e documentos, além de outras previsões.



Comente esta notícia