Rodrigo Costa/OlharDireto
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) admitiu o pedido de reconsideração do ex-delegado de Polícia Civil e ex-candidato a prefeito de Brasnorte, Eric Marcio Fantin, para que seja feita uma análise com o objetivo de reverter sua exoneração do cargo de delegado.
O então delegado se envolveu em um escândalo sexual que foi filmado e exposto nas redes sociais, no mês de agosto de 2024 - às vésperas das eleições municipais.
Veja mais: Empresa de combustíveis em MT é denunciada por fraude fiscal de R$ 500 milhões; entenda
Ele foi exonerado do cargo em março deste ano e agora tenta retornar ao posto.
O governador admitiu o pedido de Fantin e determinou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realize a análise a solicitação de reconsideração para, depois, se manifestar.
Fantin chegou a negar a veracidade do vídeo, afirmando se tratar de montagem feita por inteligência artificial. Pouco tempo depois, porém, ele admitiu ter traído a esposa com quatro mulheres, uma delas uma garota de programa.
A autoridade policial justificou que os casos extraconjugais ocorreram em um momento de “conflito” de seu casamento.
Derrota nas eleições
Candidato à prefeitura de Brasnorte pelo Partido Liberal (PL), Fantin foi derrotado por uma margem estreita nas eleições municipais. O candidato da UNIÃO, Edelo Ferrari, foi eleito com 50,85% dos votos (4.634 votos), enquanto Fantin obteve 49,15% (4.479 votos).
Durante a campanha, a Executiva do PL, liderada por Ananias Filho, decidiu não liberar recursos do Fundo Eleitoral para o candidato, em razão do escândalo sexual.