Da Redação/FolhaMax
Várzea Grande/MT
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resgataram uma mulher de 52 anos que era mantida como refém do próprio sobrinho, de 24 anos, na manhã desta sexta-feira (16), em uma zona rural de Várzea Grande. O suspeito chegou a cortar a mangueira do botijão de gás sob ameaça atear fogo na residência da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes foram acionados, após denúncia de que havia uma mulher mantida refém em um loteamento, nas proximidades do Trevo do Lagarto e que o agressor estava bastante transtornado.
Veja mais: Sobe para 5 presos por ataque com 3 mortos em conveniência de MT
A mulher relatou que o sobrinho invadiu sua casa e estava sob efeito de entorpecentes. Ele foi até o local atrás do marido da tia, alegando que teria uma desavença com ele. A mulher ressaltou que foi ameaçada pelo sobrinho que estava armado com uma faca. Em certo momento, o rapaz cortou a mangueira do botijão de gás com intuito de atear fogo na residência, danificou diversos móveis do imóvel e arremessou contra a tia.
Os policiais militares do Bope conseguiram libertar a mulher, após técnicas de negociação com o suspeito. As equipes receberam apoio dos militares da 25º Companhia Independente e do 4º Batalhão. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.