Metrópoles
Alemanha
A vida de Michael Schumacher ainda desperta a curiosidade dos fãs de Fórmula 1. Mesmo longe dos holofotes, desde o grave acidente de esqui que sofreu em 2013, nos Alpes Franceses, materiais sobre o ex-piloto foram divulgados no último sábado (5/7).
O site argentino La Gaceta abordou a forma discreta como Schumacher leva a vida, destacando que a lenda da Fórmula 1 consegue manter contato apenas com a movimentação dos olhos.
Além disso, outro ponto citado é que Schumacher foi colocado em um carro da Mercedes, com sons que simulavam uma corrida de Fórmula 1. Esta seria uma tentativa de estimular o cérebro do ex-piloto.
Recentemente, a imprensa alemã revelou que “Schumi” está completamente dependente de seus cuidadores e não consegue se comunicar oralmente. De acordo com Félix Gorner, especialista em Fórmula 1, o estado do ex-piloto é “muito triste” e a estratégia escolhida pela família desde o acidente é um reflexo da situação.
Primeira aparição pública desde 2013
O heptacampeão teria feito sua primeira aparição pública em outubro de 2024, durante o casamento de sua filha, Gina-Maria, realizado em cerimônia particular em Maiorca, na Espanha.
A suposta aparição de Schumacher no casamento da filha foi relatada por veículos de imprensa alemães na época, que afirmam que a cerimônia teve como regra a proibição de celulares.
Assinatura em capacete
Schumacher fez uma aparição simbólica durante o Grande Prêmio do Bahrein de 2025. O tricampeão da Fórmula 1, Jackie Stewart, apresentou um capacete assinado pelo ex-piloto com ajuda de Corinna, sua esposa. O equipamento faz parte de uma campanha de conscientização sobre a demência.
Comparecimento ao nascimento da neta
No mês de abril, o jornal alemão Bild afirmou que Schumacher viajou de Maiorca para a Suíça. O objetivo seria acompanhar o nascimento de sua primeira neta, filha de Gina-Maria. Ainda segundo a publicação, a família do heptacampeão tem a esperança de que a chegada da pequena Millie se torne fundamental na evolução do estado de saúde do ex-piloto.