NOVA MUTUM, 22 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
NOVA MUTUM, 22 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 13:50 - A | A

21 de Maio de 2025, 13h:50 - A | A

GERAL / CONEXÃO

Diamantino Ganha Voz Unificada: Comunicadores fundam a ACORD e elegem primeira diretoria

Entidade reúne profissionais da imprensa local para fortalecer o jornalismo, ampliar o diálogo com a sociedade e defender os interesses da categoria.

ACORD
Diamantino/MT



Em um momento histórico para a imprensa de Diamantino/MT, foi oficialmente fundada na noite da última sexta-feira (16) a Associação dos Comunicadores de Diamantino (ACORD). A cerimônia, realizada na sede da TV Record, reuniu jornalistas, radialistas e demais profissionais da comunicação local, marcando o início de uma nova era para o setor.

Na ocasião, foi eleita e empossada a primeira diretoria da entidade. O jornalista Jonathan Both, do portal Diamantino News, assume a presidência da ACORD, tendo como vice-presidente o também jornalista Kleiton Ribeiro, da TV Record. A comunicadora e radialista Andréia Campos, da Rádio Parecis, completa a gestão, acumulando as funções de secretária e tesoureira.

O evento contou com a presença de figuras importantes da imprensa regional, como William Arruda (Jornal O Médio Norte), Márcio Mendes (Jornal O Divisor), Célio Morais (Escritório de Jornalismo News TV), Raoni Conte (Portal Diamantino Alerta) e Felipe Lima (Rádio União FM), além de diversos convidados e colegas de profissão.

A criação da ACORD representa um marco na organização e valorização do jornalismo em Diamantino. A entidade nasce com a missão de fortalecer os veículos de comunicação locais, promover a união entre os profissionais, ampliar a representatividade da categoria e garantir respaldo institucional nas demandas do setor.

“Este é um momento histórico para todos nós. A ACORD será uma voz coletiva em prol do jornalismo sério, ético e comprometido com a sociedade diamantinense”, destacou Jonathan Both, presidente da associação.

Entre os planos da ACORD estão a realização de ações de capacitação, debates sobre liberdade de imprensa, incentivo à comunicação comunitária e a aproximação com instituições públicas e privadas. A entidade pretende ainda criar novos espaços de diálogo entre os meios de comunicação e a população, promovendo um jornalismo mais participativo e conectado com as demandas locais.

Com a fundação da ACORD, Diamantino dá um passo decisivo rumo à consolidação de uma imprensa mais organizada, representativa e comprometida com a informação de qualidade.



Comente esta notícia