O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) abriu edital de concorrência para mais uma etapa da duplicação da BR-163/364, que em seu projeto macro compreende o trecho entre Rondonópolis até o Posto Gil. Para esta concorrência, a empresa vencedora ficará encarregada da elaboração de projeto básico e executivo de engenharia e execução das obras de restauração da pista existente, de adequação de capacidade, melhoria de segurança com eliminação de pontos críticos e duplicação do trecho entre a Serra de São Vicente a Cuiabá.
O trecho de obra em questão compreende cerca de 43 quilômetros. A empreiteira vencedora terá o prazo máximo de 3 anos e meio para executar esta melhoria. No edital disponibilizado pelo DNIT não há a informação sobre o custo desta obra.
A contratação está sendo realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que foi instituído para dar mais agilidade às obras da Copa do Mundo de 2014. A entrega das propostas das empresas interessadas acontecerá no dia 11 de julho, na sede do DNIT em Brasília. A previsão é de que a vencedora da licitação seja conhecida no mesmo mês.
Atualmente, várias obras de duplicação vem sendo realizadas ao longo desta rodovia entre Rondonópolis até o Posto Gil. Elas estão inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. De acordo com o projeto inserido no PAC, o investimento previsto entre 2011 a 2014 está em R$ 800 milhões.
Fonte: SoNoticias