Assessoria
Nova Mutum-MT
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) e a Bom Futuro estão com inscrições abertas para o programa Aprendiz do Futuro. Ao todo, são 75 vagas para aprendizes em nível técnico para as cidades de Rondonópolis, Nova Mutum e Várzea Grande. As inscrições podem ser realizadas até 06 de novembro.
A contratação dos aprendizes será feita pela empresa Bom Futuro com apoio do Senai MT. Os aprendizes passarão por formação em nível técnico nos cursos Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção Automotiva e o Manutenção de Máquinas Pesadas (com ênfase em máquinas agrícolas). Para participar, é necessário ter entre 17 e 24 anos e Ensino Médio completo ou cursando com conclusão prevista em 2021.
As aulas serão nas unidades do Senai MT em Rondonópolis, Nova Mutum e Várzea Grande. A formação ocorrerá em período integral e tem duração de dois anos, com início em 01 de fevereiro de 2021 e término em 31 de janeiro de 2023. O programa compreende período de aulas no Senai e outro de prática na empresa.
Os selecionados vão receber ao longo do projeto um salário mínimo e benefícios oferecidos pela empresa. Ao final do contrato, a empresa poderá efetivar o jovem aprendiz como um técnico no quadro de funcionários.
Para o gerente de educação do Senai MT, Carlos Braguini, a iniciativa vai muito além do cumprimento das exigências legais. “Essa é uma grande oportunidade de carreira. Não apenas por ser uma área pujante em crescimento no estado, mas também por estar em uma empresa que é uma das maiores do mundo no segmento agroindustrial e com a formação técnica pelo Senai, que também possui qualidade educacional reconhecida mundialmente”, afirma.
No processo seletivo será utilizada uma ferramenta de inteligência artificial para auxiliar o setor de Recursos Humanos da Bom Futuro. O objetivo é identificar os jovens que tenham “fit cultural”, ou seja, mais aderência aos valores de maior engajamento na empresa.
Foto: Assessoria

Além da formação técnica, ao longo dos 24 meses, haverá uma carga horária exclusiva para trabalhar habilidades e competências socioemocionais desses jovens, sejam coletivas ou individuais.
“Será uma forma de orientar esses aprendizes a lidarem da melhor forma com problemas circunstanciais que existem na vida, com o objetivo de torná-los emocionalmente mais resilientes e também melhorar o desempenho na carreira profissional”, ressalta Braguini.
As inscrições devem ser feitas pelo site https://bit.ly/35cGJD8. Mais informações pelo telefone 0800 777 9737 ou WhatsApp (65) 9 9806-3806.