NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 17:29 - A | A

05 de Agosto de 2022, 17h:29 - A | A

GERAL / GERAL

Estudantes da Escola José Aparecido Ribeiro são orientados sobre "Conscientização e Preservação do Patrimônio"

A ação tem como objetivo Informar os educandos sobre a importância da preservação do patrimônio Físico e Cultural da Escola.

GCOM - Prefeitura Nova Mutum
Nova Mutum-MT



Os alunos da Escola Estadual Jóse Aparecido Ribeiro, realizaram nesta semana a 5ª Reunião de líderes (Crc), para discutir sobre o tema 'Conscientização e Preservação do Patrimônio Físico e Histórico da EEJAR'.

A responsável pelo Departamento de Patrimônio da Prefeitura Municipal, Richely Pedroso Rossoni, foi convidada pelo professor interlocutor do Grêmio Estudantil e coordenador da Escola, Márcio Alves do Nascimento, para a esclarecer o assunto aos representantes de classes do 1º ,2º e 3º ano do Ensino Médio e EJA.

A ação tem como objetivo Informar os educandos sobre a importância da preservação do patrimônio Físico e Cultural.

Richely Pedroso defende que uma instituição pública devidamente conservada, com instalações bem cuidadas e toda a infraestrutura funcionando adequadamente são premissas fundamentais para que hajam bons índices de satisfação.

“Precisamos pensar em fortalecer o trabalho já desenvolvido pela gestão e os alunos da escola, incentivando o cuidado e a conservação dos espaços, equipamentos, mobiliários e toda a estrutura da unidade escolar para que possa continuar sendo usufruído por todos” - defendeu Richely Rossoni, Departamento de Patrimônio da Prefeitura de Nova Mutum.

Para o diretor Escolar Izaneo Rossoni, este é um trabalho importante para proporcionar a sensação de pertencimento e responsabilidade com o Patrimônio Público.

A conscientização busca mostrar que a Escola, não pertence ao Governo, professor e nem mesmo aos alunos, a Escola é um Patrimônio Público e pertence a toda a comunidade escolar.



Álbum de fotos

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Comente esta notícia