Mauro Fonseca/Da Redação
Nova Mutum-MT
Como parte das ações do mês alusivo à adoção no Brasil e ao dia nacional da adoção comemorado em 25 de maio, a juíza da Vara da Infância e Juventude, Dra. Luciana Moretti e a advogada Dra. Denise Freiberg, presidente da Comissão de Direito da Família, visitou a redação do POWER MIX na manhã desta segunda-feira (12).
Luciana falou à nossa reportagem sobre os trâmites legais para adotar uma criança e o processo legal por completo que vai desde o preenchimento de um formulário de intenção, passando por análise de vida prévia do pleiteante até a entrada na fila de adoção.
A juíza explica que os adotantes têm o direito de escolher características da criança a ser adotada, porém isso torna o processo mais demorado, pois a especificidade exige uma busca mais refinada e, por consequência, maior demora. Por outro lado, para aqueles que querem simplesmente adotar como ato de amor, o processo pode ser surpreendentemente rápido.
A representante da OAB, subseção de Nova Mutum, nos conta da importância da figura do advogado neste processo. Segundo a Dra. Denise, o advogado não lhe garante lugar privilegiado na fila de adoção nem tampouco facilita o processo, mas presta um serviço de grande relevância na compreensão dos trâmites e dos estágios da adoção.
Segundo ela, os advogados mutuenses estão se preparando para o "QUINTOU", que acontecerá no próximo dia 22, com foco em promover o debate sobre adoção entre os advogados. O evento terá a Dra. Luciana será a palestrante e o evento ocorrerá nas dependências da OAB de Nova Mutum.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Cassia 12/05/2025
Tenho desejo de adotar um menino!
1 comentários