Combate
EUA
O americano Alain Mbonerane escutou um som que todo lutador tem medo de ouvir: o som do próprio braço ao quebrar.
Em um confronto pelo Conquest of the Cage, no último dia 12, o atleta ficou em uma posição muito ruim no chão e, após ser pego em uma chave de braço bem ajustada, só conseguiu escutar o estalo e os gritos dos fãs presentes.
A luta contra o compatriota Robby Vaughn, que tem origens no wrestling, durou apenas um round e não parecia haver outro caminho. O combate, que começou com uma breve troca de jabs e cruzados na linha de cintura, não demorou nem 20 segundos para ir para o chão. Após uma queda bem aplicada, Mbonerane ficou por baixo e foi completamente controlado pelo adversário que já buscava encaixar a americana.
No vídeo, não está claro se Mbonerane se negou a bater ou se tudo aconteceu mais rápido do que ele esperava. No momento da lesão, ele estava prestes girar corpo para conseguir se livrar do golpe. De qualquer maneira o resultado foi brutal.
Mbonerane publicou fotos do braço com as marcas deixadas pela cirurgia que precisou por conta da gravidade da lesão. O atleta agora se recupera para voltar ao cage o mais rápido o possível.