Da Redação
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de Margarida Gelmina Faccin Pivetta, mãe do vice-governador Otaviano Pivetta, neste domingo (04), aos 94 anos, no Rio Grande do Sul.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram pesar pela morte de dona Margarida Gelmina.
"Sabemos o quanto perder nossa mãe é um momento muito difícil e estamos em oração para que Deus possa dar conforto aos corações de todos os familiares, amigos e, em especial, do nosso amigo Otaviano. Dona Margarida foi uma mulher muito especial, que sempre valorizou a família e buscou fazer o bem a todos que a cercavam. Nossos mais profundos sentimentos a todos", afirmaram Mauro e Virginia Mendes.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também lamentou a perda do vice-governador. "Dona Margarida está nos braços de Deus e é somente Ele que poderá dar força para encontrar conforto nesse momento. Meus pêsames ao Otaviano, aos familiares e amigos".
Dona Margarida Gelmina nasceu em 1930, em uma família de colonos no Rio Grande do Sul. Foi professora alfabetizadora em Caiçara (RS) e, junto com o marido Tilídio José Pivetta, ajudou a desenvolver a cidade, onde criou seus 10 filhos. Ela também deixa netos, bisnetos e trisnetos.
O vice-governador sempre falou de seus pais com muito respeito e admiração. "Sempre foram nossa inspiração e nosso sonho era ser como eles".
O velório e enterro de dona Margarida será na Central de Luto Markoski, em Caiçara (RS), a partir das 20 horas.