NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017, 05:06 - A | A

06 de Setembro de 2017, 05h:06 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Legislativo aprova indicações e crédito especial para aquisição de medicamentos



Na 27ª Sessão Ordinária (04.09), os vereadores analisaram na Ordem do Dia 04 Projetos de Lei do Executivo Municipal e 01 Projeto de Lei Complementar. Destes somente o de nº 076/2017, foi aprovado em primeira e única votação, autorizando abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento vigente no valor de até R$ 177.485,06 (Cento e setenta e sete mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e seis centavos).

O montante será usado para incrementar as ações e serviços públicos de saúde, na aquisição de medicamentos para dispensação nas farmácias do município e para fazer frente as despesas com pessoal no âmbito da Atenção Básica.

Foi enviado pelo Poder Público Municipal a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar nº 008 e 080/2017, que deve entrar em pauta na próxima semana.

As indicações foram apresentadas e discutidas no Grande Expediente, os vereadores propuseram 08 pedidos de melhorias.

Osmar Isoton , Airton Pessi , Romeu Belém e Alexandre Da Silva Tavares , indicam ao Senhor Prefeito Municipal por meio do SAAE, a construção e ampliação de mais dois lances de barracão em estrutura pré-moldado anexo a edificação existente do projeto reciclo no município.

Cristiano Bicô indica a necessidade de implantar estacionamento na Avenida das Seriemas em frente a Meta Treinamentos no Bairro Alto da Colina I. O Parlamentar também mostrou a necessidade de cercar, gramar e construir arquibancadas no entorno da pista de motocross do município.

Alexandre Da Silva Tavares e Cristiano Bicô, mostram ao Gestor Público a necessidade disponibilizar dois funcionários para desenvolver a função de guarda de patrimônio no assentamento Pontal do Marape.

Altair Albuquerque indica a necessidade de disponibilizar por meio do MUTUMPREV, um assistente social exclusivo para realizar atendimento direcionado aos servidores que se encontram afastados em virtude de tratamento médico no município.

Osmar Isoton pede a realização de um trabalho de identificação e catalogação das plantas frutíferas, nativas e exóticas que arborizam as áreas públicas do perímetro urbano de nossa cidade.

José Da Paixão Nonato e Cristiano Bicô solicitam celeridade no fluxo de agendamentos para consultas e procedimentos com médicos especialistas que partem das unidades de saúde PSF para a Central de Regulação.

Lucas Badan Faria, Airton Pessi , Altair Marcos Albuquerque , José Da Paixão Nonato e Romeu Belém , indicam ao Prefeito Municipal bem como ao Diretor do (Conselho) MUTUMPREV, a necessidade de se realizar alterações que atendam os direitos constitucionais dos servidores públicos municipais no regime de previdência privada do município de Nova Mutum.

Todas as argumentações dos autores foram ouvidas, as indicações foram devidamente aprovadas e serão enviadas para análise de viabilidade junto ao Executivo Municipal visando atendimento.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia