NOVA MUTUM, 16 de Julho de 2024
icon weather 17 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,45
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 18:58 - A | A

27 de Maio de 2021, 18h:58 - A | A

GERAL / COVID-19

Novo decreto determina toque de recolher a partir da meia noite em Nova Mutum

Taxa de ocupação dos leitos de UTI em Mato Grosso supera 87%

Ana Paula Dias - GCOM
Nova Mutum-MT



O Decreto nº 099/2021, assinado pelo prefeito Leandro Félix na tarde desta quinta-feira, 27 de maio define novas medidas de segurança visando a diminuição dos casos da Covid-19 na cidade.

O decreto visa respeitar o toque de recolher das 00h às 5h, e restringe a permanência de pessoas em todo o território do município de Nova Mutum.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, devido o alto índice de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e leitos de enfermarias, que chega a 87% de ocupação na data de hoje no estado de Mato Grosso.

O prefeito Leandro Félix reconhece que o momento é delicado e o município pode vir a enfrentar uma terceira onda de pessoas contaminadas. “Estamos tentando nos antecipar e não evoluir para algo pior. O nosso objetivo é flexibilizar algumas demandas e evitar que a população se aglomere. Mais uma vez pedimos para manter todos os cuidados de distanciamento, uso de álcool gel e máscaras”, afirmou.

O decreto segue sem data de alteração e a população deve evitar circular nos horários previstos. Durante o toque de recolher a Polícia Militar fará as fiscalizações necessárias.

O último Boletim Epidemiológico de número 368, divulgado na quarta-feira, 26, indicou que 13 pessoas de Nova Mutum permanecem internadas na enfermaria e 07 ocupam os leitos de UTI. Em isolamento domiciliar são 185 pessoas. No total o município conta com 103 óbitos e 6.853 pacientes confirmados com a doença desde o início da pandemia.



Comente esta notícia