NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 17 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

GERAL Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 10:21 - A | A

09 de Julho de 2024, 10h:21 - A | A

GERAL / PROBLEMÃO

Obras públicas atrasadas e inacabadas provocam dor de cabeça ao executivo estadual e municipal

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT



Obras de grande relevância para a população que estão carecendo de conclusão e com cronograma atrasado viraram tema de questionamentos de leitores do POWER MIX nesta semana. Num momento em que a iniciativa pública e privada comemora a expansão do setor da construção, essas obras têm virado motivo de preocupação.

Nossa reportagem averiguou que pelo menos três grandes obras estão no mínimo muito atrasadas e algumas até paradas.

O primeiro caso é a obra da nova sede da APAE de Nova Mutum que teve início em 20/07/2022 (relembre aqui) e até agora não foi concluída. Leitores do site que moram nas imediações nos relataram que a obra está parada. Vale lembrar que a responsabilidade da prefeitura nesse certame foi a doação do terreno.

O segundo caso é a construção do quartel da Força Tática da Polícia Militar. A obra que inicialmente tinham previsão de ser entregue em dezembro do ano passado está com pelo menos 9 meses de atraso. Na ocasião o anúncio da obra foi motivo de grande comemoração da classe política local. (relembre aqui)

Por fim uma obra da educação, o setor que mais recebeu obras nos últimos tempos tem na reforma da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro o seu calcanhar de Aquiles. Recentemente nossa reportagem esteve no interior da escola e verificou que a obra foi abandonada pela construtora conforme nos relatou naquela ocasião o diretor Edimar. Banheiros sem porta, vazamentos e infiltrações são só alguns dos elementos que compõe os defeitos da obra de péssima qualidade.

A licitação para a obra foi lançada em 29/07/2022 (relembre aqui) e até agora nem a entrada da escola foi concluída. Ao passar em frente a escola é possível ver o desmazelo da obra. O portão fechado numa gambiarra tremenda e defeitos de alinhamento na rampa são gritantes. Nossa reportagem essa semana entrou em contato com o Secretário Estadual de Educação Alan Porto que até agora não retornou nossas mensagens.

Seguimos acompanhando as obras e quando os responsáveis se manifestarem publicaremos o direito de resposta.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia

Comentei 09/07/2024

É que agora vem a eleição, e aí, basta votar nos mesmos que as obras vão continuar. Kkkk É sempre a mesma coisa.propaganda, orçamento fraudado e abandono de obras. E a população? Ah, ela espera, pois já está acostumada! Por esse tipo de coisas, que o povo deve pensar muito ao votar. Quem realmente vai \"trabalhar para o bem do povo\"? Ou as \"verbas\" farão as mentes se \"alinharem\"....

positivo
0
negativo
0

anônino 09/07/2024

E a obra da escola Militar??

positivo
1
negativo
0

2 comentários

1 de 1