Nova Mutum, 20 de Junho de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Sábado, 20 de Outubro de 2018, 16h:36 | A | A

SORRISO

Sorriso: após sofrerem ameaças, médica, enfermeira e recepcionista pedem exoneração

Profissionais da Unidade Básica de Saúde do Mário Raiter temeram os comportamentos agressivos dos pacientes

Por: Power Mix com Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mário Raiter foi inaugurada no dia 28 de setembro, mas, em menos de um mês, a médica, a enfermeira e a recepcionista pediram exoneração dos cargos por medo de retaliação após o comportamento agressivo de parte dos pacientes.

Em entrevista ao Portal Sorriso, o secretário de saúde, Luís Fábio Marchioro, informou que apesar dos três pedidos de exoneração, a UBS continuará aberta, mas sem médico até que a Prefeitura consiga contratar outro profissional.

A enfermeira que pediu demissão já foi substituída. Também continuam atendendo duas técnicas de enfermagem, dentista, auxiliar de dentista e zeladora. A recepcionista, segundo o secretário, deverá ser substituída por outro profissional. “Inclusive, disponibilizamos uma ambulância pra ficar permanente lá que transporta os casos graves pra UPA [Unidade de Pronto Atendimento], o dia todo”, reforçou o chefe da pasta.

Episódio “lamentável”

Cerca de 100 pessoas são atendidas por dia na UBS do Mário Raiter. Apesar do esforço dos profissionais, o comportamento agressivo de parte da população assustou a equipe. “Não só a médica, a enfermeira e a recepcionista. Uma de cada vez pediu exoneração. Ontem a médica chegou ao limite, infelizmente. Eu não esperava que a médica pedisse pra sair. Foi surpresa pra mim”, lamentou o secretário.

Segundo ele, parte dos pacientes queria ser atendida no mesmo momento, sem paciência e respeito aos que têm atendimento prioritário. “Enfim, lamentável. Mas estamos tentando buscar outro médico. Mas, como pedi na inauguração, repito, precisamos da colaboração dos moradores. Senão fica muito difícil”, frisou Marchioro.

A médica que pediu exoneração tinha vindo de São Paulo. Já a Enfermeira e a recepcionista são moradoras do próprio Mário Raiter. “A médica, inclusive, é especialista em PSF, de ponta. Carinhosa, atenciosa. Eu lamento o fato, pois a população estava muito bem atendida”, finalizou o secretário.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?