NOVA MUTUM, 05 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,51
NOVA MUTUM, 05 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,51
Logomarca

GERAL Terça-feira, 05 de Agosto de 2025, 16:32 - A | A

05 de Agosto de 2025, 16h:32 - A | A

GERAL / EFICIÊNCIA DE GESTÃO

TCE-MT traz projeto Aprimora a Nova Mutum para fortalecer eficiência e transparência na saúde

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



A saúde pública de Nova Mutum recebeu, nesta terça-feira (05), uma importante visita técnica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), por meio do Projeto Aprimora. A iniciativa tem como foco melhorar a eficiência e a transparência dos serviços públicos, e nesta etapa, concentrou-se na avaliação da logística de medicamentos e dos processos de controle interno na área da saúde.

A equipe técnica do TCE-MT, liderada por Jessé Maziero Pinheiro e Richard Maciel de Sá, realizou uma análise criteriosa de todo o ciclo de gestão dos medicamentos, desde a aquisição e armazenamento até a distribuição. O objetivo é garantir que os insumos cheguem com agilidade, segurança e qualidade até a população que mais precisa.

Durante a visita, foram avaliadas as práticas adotadas pelo município e levantadas oportunidades de melhoria, com foco em fortalecer a gestão pública e promover um atendimento mais eficiente nos serviços de saúde.

O prefeito Leandro Félix acompanhou a visita dos técnicos e destacou a importância da ação para o município. “Ficamos muito felizes com a presença da equipe do TCE-MT e, mais ainda, por Nova Mutum ter sido escolhida para receber o Projeto Aprimora. Acreditamos que estamos no caminho certo e que nossa cidade tem dado exemplo na gestão dos medicamentos ofertados à população. Essa análise técnica só reforça nosso compromisso com a transparência e a eficiência no serviço público”, afirmou.

A ação faz parte da estratégia do TCE-MT de orientar e apoiar os municípios na adoção de boas práticas administrativas, contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais organizado, transparente e com foco no cidadão.

Com iniciativas como o Projeto Aprimora, o Tribunal reforça seu papel pedagógico, promovendo não apenas a fiscalização, mas também a capacitação das gestões municipais para o uso mais eficiente dos recursos públicos.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia