NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68
NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 10:18 - A | A

22 de Maio de 2025, 10h:18 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / ROLO GRANDE

Cavalaria da PM prende quatro suspeitos de furto e envolvimento com facção em Lucas do Rio Verde/MT

Mauro Fonseca/Power Mix
Lucas do Rio Verde-MT



Na tarde desta quarta-feira (21), a equipe do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado, de Lucas do Rio Verde, realizou uma importante ação dentro da "Operação Tolerância Zero", que resultou na prisão de quatro suspeitos por furto qualificado e associação criminosa.

Por volta das 16h30, a guarnição recebeu uma denúncia anônima relatando que indivíduos ligados a uma facção criminosa estariam praticando furto em um bar localizado na Rua Papanduva, no bairro Jardim Palmeiras. De acordo com o informe, os suspeitos estavam armados e teriam tentado invadir o estabelecimento já na noite anterior.

Rapidamente, a equipe de cavalaria, deslocou-se até o endereço indicado. No local, flagraram os suspeitos em plena ação criminosa. Com o grupo, foram encontrados diversos objetos furtados: dois celulares, três máquinas de cartão, uma bicicleta infantil, vários utensílios de cozinha e uma motocicleta Yamaha Edie 40 Neo.

Entre os detidos está uma mulher de 40 anos, que alegou ter recebido autorização da proprietária do bar, para retirar os pertences. No entanto, ela não apresentou qualquer comprovação. A vítima não foi localizada, mas, segundo relatos, possui uma dívida com a facção, o que pode ter motivado a ação criminosa.

Uma testemunha relatou que foi intimidada a abrir o portão do estabelecimento sob ameaça dos suspeitos. Um dos envolvidos, ainda tentou fugir, mas foi rapidamente detido pela equipe policial. O grupo se preparava para escapar utilizando um veículo de transporte por aplicativo.

Todos possuem passagens criminais por furto qualificado e associação à facção criminosa. A ocorrência foi registrada e os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para as devidas providências.

A Polícia Militar reforça que ações como a "Operação Tolerância Zero" são fundamentais para o enfrentamento à criminalidade organizada e para garantir a segurança da população.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia