NOVA MUTUM, 16 de Julho de 2024
icon weather 17 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,45
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 17:12 - A | A

19 de Janeiro de 2021, 17h:12 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / COVID-19

Lucas do Rio Verde receberá apenas 480 doses na primeira fase da vacinação

Os profissionais que irão receber a primeira dose deverão tomar a segunda dose entre 15 a 21 dias após a primeira aplicação.

Cenário MT
Lucas do Rio Verde-MT



Está previsto para chegar até a próxima quinta-feira (21) em Lucas do Rio Verde-MT, um lote com apenas 480 doses da vacina contra a Covid-19, por meio do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação de Mato Grosso. Anteriormente, a previsão era de 960 doses, porém, o número foi reduzido de acordo com informações repassadas à Secretária de Saúde do município, Fernanda Ventura, pelo Escritório Regional de Sinop.

“Essas doses serão para a primeira aplicação. Nesse momento o nosso foco serão os profissionais da saúde que estão na linha de frente de atendimento a pacientes que estão com o coronavirus em Lucas do Rio Verde. Não é o quantitativo ideal, mas já é o primeiro passo”, informou a Secretária.

O plano municipal de imunização de Lucas do Rio Verde prevê vacinar os profissionais lotados do Pronto Atendimento, Hospital São Lucas, equipe de transporte e os demais que estão diretamente ligados ao atendimento a Covid-19.

Os profissionais que irão receber a primeira dose deverão tomar a segunda dose entre 15 a 21 dias após a primeira aplicação.

As 126.160 doses que chegaram no início da noite de ontem, segunda-feira (18) em Cuiabá, começaram a ser distribuídas entre os 16 polos regionais do Estado que são responsáveis pela redistribuição do imunizante.

Foram encaminhados, na manhã desta terça, por aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), os imunizantes para as Regionais de Rondonópolis, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Cáceres. Já os municípios de Cuiabá e Várzea Grande receberam a vacina via transporte terrestre; as cidades integram a Regional da baixada cuiabana.

Também vão receber a vacina via transporte aéreo as Regionais de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Juína, Juara, Sinop, São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Peixoto de Azevedo e Colniza.



Comente esta notícia