Jackson Huggo/Folhamax
Várzea Grande/MT
O assassinato do idoso Joel Soares do Nascimento, de 61 anos, em Várzea Grande/MT, chocou a comunidade Sadia 3, na zona rural da cidade. O corpo foi encontrado às margens da estrada conhecida como Pé de Galinha, nas proximidades do assentamento Sadia. A região, de difícil acesso, complicou o trabalho das equipes acionadas para atendimento do caso.
Segundo informações policiais, por volta das 19h moradores ouviram tiros e, ao saírem para verificar o que havia acontecido, se depararam com uma motocicleta caída e, alguns metros à frente, o corpo da vítima estendido no acostamento, em meio à vegetação.
A equipe da 25ª Companhia Independente da PM foi acionada via CIOSP e chegou rapidamente ao local com a viatura F45, sob o comando do 2º Sargento André. A cena foi isolada e os órgãos competentes foram acionados.
A Politec e a Polícia Civil, sob responsabilidade do delegado Michael Paes, estiveram no local para os procedimentos iniciais. Segundo a perícia, a vítima apresentava pelo menos quatro perfurações de arma de fogo.
Ao lado do corpo estava uma motocicleta Honda XRE registrada em nome da vítima. Como o veículo não apresentava sinais de envolvimento direto com o crime, foi entregue ao irmão de Joel. A estrada onde o crime ocorreu é uma via vicinal, sem iluminação pública e sem câmeras de segurança. Até o momento, ninguém foi preso e a motivação do homicídio será investigada pela Polícia Civil.