Andreia Oliveira/AgoraMT
Rondonópolis/MT
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 370 tabletes de entorpecente e 100 munições de calibre 9 milímetros durante abordagem em uma carreta, nesta quarta-feira (21), na BR-364, em Rondonópolis-MT. O veículo estava carregado de gérmen de milho. O motorista afirmou que levaria a carga de Cuiabá-MT para Altinópolis-SP. A ação contou com o apoio do cão de detecção de entorpecentes “K9 Zion” que indicou a presença de material ilícito no teto do veículo. O motorista foi preso e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
Conforme informações, durante a abordagem o motorista ficou nervoso em atitude suspeita. Ele apresentou informações contraditórias.
Diante dos fatos, foi utilizado o cão “K9 Zion” que encontrou a droga.
Ao realizar uma fiscalização avançada, foi localizado um compartimento oculto na região do teto. Dentro desse compartimento havia diversos tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, pasta base de cocaína e munições.
O motorista acabou confessando que foi contratado para fazer o transporte da droga e munição e receberia R$ 10 mil pelo transporte do ilícito até a cidade de Altinópolis-SP.
Diante dos fatos a droga foi apreendida e o motorista preso.