NOVA MUTUM, 28 de Maio de 2024
icon weather 10 º 24 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍCIA Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 05:06 - A | A

13 de Janeiro de 2018, 05h:06 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA

Nova Mutum: Delegada garante internação dos dois menores suspeitos de aterrorizar família em roubo

Redação
Nova Mutum



Dois menores de idade foram presos na noite da ultima quinta-feira (12), suspeitos de envolvimento com vários roubos a residência, inclusive o ultimo ocorrido no dia (11), aonde os suspeitos amarraram, agrediram e espancaram as vitimas fato este que revoltou a sociedade.

Procurada, a Delegada Angelina de Andrade Ticianel em entrevista ao site Power Mix, afirmou que ambos os infratores serão encaminhados a um centro sócio educativo, aonde permanecerão internados, segundo ela os mesmos já possuem varias passagens pela polícia.

O menor L.H.P.S, 17 anos, bastante conhecido da Policia, já possuía uma representação solicitada pelo Dr. Felipe Leoni, por um roubo a residência ocorrido no dia 21 de dezembro de 2017, fato esse que resultou em um mandado de internação decretado pelo poder judiciário de Nova Mutum, que foi cumprido pela equipe da Força Tática da Policia Militar, na noite da ultima quinta-feira (11), no bairro Arara Azul.

A prisão: Força Tática prende menor suspeito de envolvimento com o roubo a residência no bairro Arara Azul em Nova Mutum

O mesmo também foi reconhecido pelas vitimas do roubo a residência ocorrido no ultimo dia 11, e em outro roubo ocorrido no dia 24 de dezembro de 2017.

O roubo: Bandidos armados invadem residência e aterrorizam família em Nova Mutum

Já o menor K.G.D, 17 anos, apreendido pela Policia Civil na madrugada da ultima sexta-feira (12), já possuía um mandado de internação em aberto, por tentativa de homicídio ocorrido no ultimo dia 07 de janeiro.

Leia mais: Jovem de 20 anos é vitima de tentativa de homicídio em Nova Mutum

O mesmo teve seu mandado de internação cumprido pela equipe do GARRA. As vitimas compareceram a delegacia e reconheceram o menor K.G.D, como um dos suspeitos do roubo a residência ocorrido no ultimo dia 10, ambos os menores após serem reconhecidos pelas vitimas, foram autuado em flagrante pelo crime de roubo.

K.G.D, 17 anos, ainda foi reconhecido em outro roubo a residência, ocorrido no dia 16 de dezembro de 2017, totalizando dois roubos a residência e uma tentativa de homicídio, já o menor L.H.P.S, 17 anos, realizou três roubos a residência, dois deles praticado no ano passado e o ultimo ocorrido no dia 10, até ser capturado pela equipe da Força Tática da Polícia Militar de Nova Mutum.

Ambos os menores negaram terem cometidos os roubos, com relação à tentativa de homicídio, o menor K.G.D, confessou ser o autor do disparo de arma de fogo que atingiu o abdômen do jovem Jonas de Souza Carrias, 20 anos, fato este que ocorreu no ultimo dia 07 de janeiro, no bairro Colina I.

Os menores foram representados, e a partir da decretação da internação provisória pelo poder judiciário, será realizada uma busca por vagas no sistema sócio educativo. A partir do momento em que for encontrada essa vaga, os mesmos serão direcionados para o sistema sócio educativo.

“Eles podem permanecer por cinco dias na delegacia, até o encontro desta vaga, se não for encontrada, infelizmente ele é liberado.” Disse Angelina.  

Segundo a Delegada, esses menores são conhecidos da Polícia há bastante tempo. “Des que eu cheguei aqui um deles já é conhecido meu, a gente tem bastante procedimento contra eles e eu acredito que saia sim essas vagas para que os dois sejam internados.” Concluiu.

A Delegada encerrou dizendo da importância das vitimas virem à delegacia realizar o reconhecimento fotográfico desses indivíduos, pois através desse reconhecimento a Policia consegue representar o menor infrator com mais procedimentos, para que os mesmos permaneçam mais tempo internados, infelizmente as vagas são poucas, quanto mais procedimento eles tiverem, mais probabilidades terão de serem internados.



Comente esta notícia