NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 17 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,47
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 14:10 - A | A

12 de Maio de 2021, 14h:10 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Maciel Sousa e Tilit apontam a necessidade do ensino e a prática de artes marciais nas escolas municipais de nível fundamental

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



Os vereadores Maciel Sousa e Elenilson Tilit, defenderam na 14ª Sessão Ordinária (10.05) a inclusão do ensino e a prática da disciplina de artes marciais nas escolas de nível fundamental no sistema municipal de ensino.

A proposta foi apresentada ao parlamento e justificada como sendo atividades extracurriculares que podem representar uma diferença significativa no desempenho escolar.

Maciel e Tilit, afirmam que a prática de uma arte marcial, ajuda a desenvolver um novo comportamento social e psíquico a partir da própria estrutura, da hierarquia, das regras e da parte ética.

As atividades extracurriculares, são atividades em que os estudantes realizam além da sala de aula, e este modelo é bem aceito pela comunidade escolar e as famílias.

Todos os vereadores manifestaram apoio a solicitação nº 92/2021, aprovando o expediente indicatório para análise de viabilidade do Governo Municipal.



Comente esta notícia