NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 15 º 23 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 16:03 - A | A

21 de Junho de 2018, 16h:03 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores pedem a inclusão de vagas para o cargo de terapeuta ocupacional

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



A indicação apresentada pelos vereadores  José Da Paixão e   Alexandre Tavares , na 19ª Sessão Ordinária (18.06), vem apontar ao Gestor Municipal, uma das carências no setor de saúde. Na Propositura nº 125/2018, os legisladores apontam a necessidade de incluir no Concurso Público, com previsão estimada de realização no ano de 2018, a disponibilidade de vagas para o cargo profissional com formação em Terapia Ocupacional (TO), para atender no município de Nova Mutum.

Mesmo buscando estruturar e disponibilizar profissionais como psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, ainda não dispõe do profissional habilitado na terapia ocupacional.

Os autores justificaram que desta forma os profissionais que trabalham na área de reabilitação, poderão realizar suas atividades em parceria com o (a) terapeuta ocupacional.

Zé e Alexandre ressaltaram que a indisponibilidade dos mesmos no setor público tem privado os pacientes e familiares de contarem com esta ajuda, por não terem condições de manter um tratamento particular.

Todos os vereadores acataram as justificativas e votaram aprovando e autorizando a tramitação da indicação junto ao Poder Público Municipal.



Comente esta notícia