Gustavo Castro/OlharDireto
Sinop/MT
A advogada Daline Bueno Fernandes, de 36 anos, e o namorado dela, Rafael Moreira da Silva, foram soltos pela Justiça após o pagamento de fiança no valor de R$ 5.054,94 para cada um — totalizando pouco mais de R$ 10 mil. Eles ainda deverão cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal ao juízo, proibição de sair da comarca sem autorização e de manter contato com as vítimas ou frequentar os mesmos locais.
O casal foi preso em flagrante na manhã de sábado (17), acusado de invadir uma residência e agredir violentamente três irmãs no bairro Jardim Imperial, em Sinop (478 km de Cuiabá). As informações constam no boletim de ocorrência e no auto de prisão ao qual Olhar Jurídico teve acesso com exclusividade.
Veja mais: Motorista de RAM foge após batida com S10 em Sinop/MT; veja vídeo
As vítimas relataram que tudo começou após a feira agropecuária Exponorte, realizada na noite de sexta-feira (16), da qual todos participaram, embora em locais diferentes. Segundo a vítima L.K.K., por volta das 5h30, ela descobriu que o carro do marido havia sido levado para a casa de Daline — ex-cunhada do companheiro.
Após decidir pela separação, retornou à residência onde morava com o marido, acompanhada das irmãs, para buscar alguns pertences.
Foi nesse momento que Daline e Rafael chegaram. A entrada foi facilitada porque uma pessoa fazia a limpeza da piscina e deixou o portão aberto. A advogada teria entrado gritando.
"É a última vez que você fala da minha irmã. Eu vou te matar, sua vagabunda!”, iniciando uma série de agressões contra L., com tapas no rosto, puxões de cabelo, arranhões e tentativa de enforcamento. As irmãs tentaram intervir, mas também foram atacadas. Rafael teria segurado uma delas para que Daline agredisse a outra com mais violência. Objetos da casa foram quebrados, e a advogada tentou usar cacos de vidro para ferir uma das vítimas. N., que tentava separar a briga, teve o vestido rasgado e ficou nua. Uma testemunha que limpava a piscina conseguiu conter Daline e empurrá-la para fora da residência. Na saída, o casal ainda ameaçou: “Vamos voltar aqui para matar vocês.”
A Polícia Militar encontrou os dois na casa de Daline. Eles foram levados para a delegacia com escoriações. As vítimas autorizaram o registro das lesões, que incluíam marcas no rosto, couro cabeludo, braços e joelhos. A OAB de Sinop informou, por meio de nota, que acompanha o caso, tanto no que diz respeito à advogada acusada, quanto à de uma das vítimas, que também é advogada.
A entidade ressaltou que, embora o caso tenha cunho pessoal, seguirá acompanhando o desdobramento dos fatos. O caso é investigado pela Polícia Civil.