NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 20 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

SORRISO Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 16:26 - A | A

24 de Junho de 2024, 16h:26 - A | A

SORRISO / TOLERÂNCIA ZERO

Com apoio de câmeras do Vigia Mais MT, operação integrada prende 3 pessoas e evita homicídio em Sorriso/MT

Essa ação é parte da Operação Vitae, desencadeada pela Sesp, que reforçou o policiamento com equipes das unidades especializadas da PM

Sesp-MT
Sorriso/MT



As forças policiais especializadas que atuam na Operação Vitae, em Sorriso (420 km de Cuiabá), prenderam com a ajuda de imagens das câmeras do programa Vigia Mais MT, três suspeitos de integrarem uma facção criminosa que estavam com um plano de homicídio em andamento.

No sábado (22.06), os policiais ainda apreenderam duas armas de fogo, 21 munições, um carregador de pistola, celulares, 29 comprimidos de ecstasy e o veículo flagrado pelas câmeras no trajeto até a casa da pessoa que, supostamente, seria morta.

A ação ocorreu na madrugada de sábado e mobilizou equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar, da Força Tática e da Cavalaria. 

Um homem de 25 anos procurou a polícia para denunciar que estava em casa com a esposa, no Bairro Jardim Carolina, quando os suspeitos tentaram arrombar a porta para a tentativa de homicídio. Ele, então, conseguiu fugir e pedir ajuda para vizinhos. À polícia, a vítima afirmou não saber o motivo de estar sendo procurada.

Sem encontrá-lo na residência, os criminosos fizeram disparos de arma de fogo e fugiram em um veículo Fiesta Vermelho. 

Os suspeitos foram localizados poucos minutos depois, em outro ponto da cidade, com apoio das câmeras do Vigia Mais MT. O carro foi cercado no cruzamento das ruas Jânio Quadro e Preciosa. 

Um dos três ocupantes, de 18 anos, tentou fugir entrando em uma residência, contudo, acabou sendo abordado e preso no quintal. Com ele havia uma pistola 9mm. Como o segundo ocupante, também de 18 anos, foi apreendido um revólver. O terceiro suspeito, um adolescente de 15 anos, também estava no carro, assim como os outros materiais apreendidos.

A operação Vitae, que está 15ª etapa em Sorriso, é uma ação da Secretaria de Segurança Pública que, por meio da Secretaria Adjunta de Integração Operacional, garante reforço ao policiamento de Sorriso com equipes da Rotam, Bope, Cavalaria, Companhia de Motopatrulhamento, Força Tática e outras unidades especializadas da Polícia Militar.



Comente esta notícia