Amanda Divina/OlharDireto
Sorriso/MT
Jovem de 23 anos, identificado como Lucas Gabriel Vieira Farias, foi sequestrado e morto com tiros na cabeça em uma região de mata na cidade de Sorriso/MT (396 km de Cuiabá/MT) no domingo (27). O motivo da execução seria porque a vítima estava comercializando drogas de uma facção rival. De acordo com as informações do delegado da Polícia Civil, Bruno França, o jovem foi sequestrado no bairro Nova Aliança enquanto estava acompanhado dos familiares. Lucas foi amarrado por algumas horas e foi interrogado pelos criminosos.
“Conseguimos identificar o local em que o jovem foi executado após ser sequestrado. Nós já identificamos o jovem e ouvimos os familiares que estavam na casa no momento do sequestro. O jovem que foi morto era traficante e estaria comercializando drogas de uma facção criminosa rival, o mesmo motivo de diversos crimes que tínhamos com frequência em Sorriso/MT.”, disse.
Os suspeitos usaram o carro da mãe da vítima para levar Lucas até uma região de mata e efetuaram três disparos contra a cabeça da vítima. Foi apontado ainda que os criminosos levaram três quilos de entorpecentes que seriam do rapaz.
O corpo de Lucas foi encontrado abandonado na beirada da estrada e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
"Provavelmente, ao encontrarem essa droga, os criminosos tiveram certeza de que não era a droga que eles comercializavam e deslocaram essa vítima até uma estrada próxima ao clube de tiro em Sorriso/MT e executaram com três tiros na cabeça", explicou.