NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 21 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

AGRONEGÓCIOS Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 13:26 - A | A

14 de Setembro de 2018, 13h:26 - A | A

AGRONEGÓCIOS / AGRONEGÓCIO

Nova Mutum começa elaborar custos para implantar laboratório de pesquisas industriais

Só Notícias/Cleber Romero
Nova Mutum
[email protected]



Os projetos das planilhas para definir o valor do investimento de implantação do laboratório de pesquisas industriais com 2,8 mil metros quadrados de construção, em uma área de 150 hectares, no Polo de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste já começaram a ser elaborados. De acordo com o secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco, a previsão é que o levantamento seja concluído nos próximos 60 dias.

“Essas planilhas são complexas e fazem parte da sequência de projetos para construção do laboratório. Nesta elaboração é que teremos informações do valor total que deverá ser investido para construção. Acreditamos que até final de novembro seja concluído”, explicou.

A previsão é que o laboratório industrial realize testes em carnes, leites, rações e grãos. Atualmente, as indústrias fazem esses testes em outros Estados. Com a implantação, essa análise deve ser feita em Nova Mutum. A unidade já está credenciada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A implantação do laboratório faz parte de uma articulação entre o perfeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta com a Instituição de Ensino Superior Comunitária (Univates), em Lajeado (RS).

Atualmente a universidade atende 14 mil universitários em 64 cursos técnicos, de graduação e de doutorado. As negociações com a Univates iniciaram em dezembro do ano passado, quando o reitor Ney José Lazzari e o vice-reitor Oto Roberto Moershbaecher visitaram o município.



Comente esta notícia