NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 20 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021, 13:50 - A | A

13 de Dezembro de 2021, 13h:50 - A | A

GERAL / GERAL

Campanha de diversidade do Sicredi é destaque em premiação nacional de design

Assessoria | Sicredi



A campanha Coisa de Menina, da Sicredi Ouro Verde MT, desenvolvida pela Agência DBPV, conquistou duas premiações no Brasil Design Award 2021, considerada a maior premiação de design do país. O storytelling que conta a história da personagem Dina esteve ao lado de grandes marcas do Brasil, como Natura, Next Banco Digital, Kuat, Skol Beats, Hering, Itaú, entre outras, e conquistou prêmio em duas categorias diferentes: Design de Impacto Positivo e Craft for Design, ambas com medalha de prata.

Desde 2009, a ABEDESIGN realiza o Brasil Design Award com o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. Nos últimos anos, a premiação reuniu mais de 20 mil participantes, agraciando cerca de 2.500 projetos em suas cerimônias.

O Coisa de Menina é um projeto que busca inspirar meninas a acreditarem nos seus sonhos e conquistarem o espaço que desejam. Trazendo à frente as bandeiras da educação, da diversidade e da inclusão, a iniciativa serviu para fomentar o diálogo sobre o tema e propor mudanças sociais com o endosso do Sicredi e das iniciativas educacionais que a instituição financeira cooperativa desenvolve. A animação apresenta de maneira lúdica a trajetória de uma menina que sempre acreditou nos seus sonhos, mas mesmo assim não escapou dos desafios que as mulheres enfrentam para conquistar o espaço que desejam.

Na avaliação do diretor executivo da Sicredi Ouro Verde, Roberto Vargas, a premiação vem reforçar a importância de potencializar estas causas, defendidas pela cooperativa, e que expandem sua missão na sociedade. Alguns exemplos são o programa A União Faz a Vida, o Comitê Mulher e diversas outras iniciativas que promovem o desenvolvimento das comunidades, com atenção especial para a educação e como ela pode transformar realidades.

Saiba mais sobre o projeto em https://issoecoisademenina.com.br/



Comente esta notícia