NOVA MUTUM, 26 de Maio de 2024
icon weather 12 º 21 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 14:42 - A | A

28 de Maio de 2018, 14h:42 - A | A

GERAL / EDUCAÇÃO

Escola estadual suspende as aulas em Nova Mutum, na rede municipal segue normalmente

Diário Norte
Nova Mutum
[email protected]



Através de um decreto, o governo de Mato Grosso suspendeu o expediente nos órgãos da administração direta e indireta na segunda-feira (28), em função da greve dos caminhoneiros. As aulas nas escolas estaduais também estão suspensas e devem ser repostas nas férias de julho. 

Em Nova Mutum, das escolas da rede estadual, apenas a escola José parecido Ribeiro, confirmou logo no inicio da manhã a suspensão das aulas no decorrer este semana, já os professores da escola Rui Barbosa e da Virgílio Corrêa Filho, optaram por manter as atividades, as demais ainda não se posicionaram.

Além de aderir ao decreto do governo do estado, os professores da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, elaboraram uma Carta Manifesto, em apoio ao movimento dos caminheiros.

Segundo o professor, Valdemir José, foi uma iniciativa de todos os professores da unidade, entendendo que a luta não é só dos caminhoneiros, mas sim de todas as classes da sociedade.

Já com relação as escolas da rede municipal, a reportagem, conversou com a secretaria de educação do município, Elena Mass, que por sua vez afirmou que as aulas seguem normalmente até a quarta-feira (30), por ser feriado no dia seguinte, as aulas só serão retomadas na segunda-feira, e dependendo da situação em que estiver as manifestações o município poderá tomar uma nova decisão.

A secretária alegou que por enquanto, a falta de combustível ainda não afetou o transporte escolas, pois segundo ela, o município havia adquirido uma reserva e esse problema não deve afetar o transporte escolar, pelo menos essa semana.



Comente esta notícia