NOVA MUTUM, 12 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
NOVA MUTUM, 12 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 12:05 - A | A

12 de Maio de 2025, 12h:05 - A | A

GERAL / MOBILIZAÇÃO SOCIAL

“Faça Bonito”: Nova Mutum/MT Realiza Ato Público Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Evento será realizado no Paço Municipal nesta sexta-feira (16), às 7h, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade em defesa dos direitos da infância.

Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT



Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Nova Mutum/MT promove, nesta sexta-feira (16), a partir das 7h, um ato público no Paço Municipal como parte da campanha nacional “Faça Bonito”. A ação conta com o apoio de diversas instituições públicas e visa reforçar a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Mais do que uma formalidade institucional, o evento representa um chamado à responsabilidade coletiva, inspirado na trágica história de Araceli, que se tornou símbolo nacional da luta contra a violência sexual infantojuvenil. A proposta é transformar a memória dolorosa em ações concretas de proteção.

A programação contará com apresentações simbólicas e falas institucionais que pretendem sensibilizar a população sobre a gravidade do tema e a importância da mobilização permanente em defesa dos direitos da infância e adolescência.

A primeira-dama do município, Aline Félix, reforçou o papel fundamental da sociedade na construção de uma rede de proteção eficaz:

"Queremos orientar e reforçar o quão importante é nos unirmos e sermos a voz dessas crianças e jovens", destacou.

Participam da ação o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Ministério Público, e as secretarias municipais de Educação, Saúde, e Esporte, Lazer e Cultura. A união desses órgãos evidencia o comprometimento de Nova Mutum com a prevenção e o enfrentamento da violência infantojuvenil.

A campanha “Faça Bonito” propõe um movimento contínuo de escuta, acolhimento e respeito, onde toda criança e adolescente tenha garantido o direito a crescer com dignidade, livre de qualquer forma de violência.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia