Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT
Na manhã deste domingo, (23), a nossa reportagem conversou com um dos diretores do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, o médico Whesley Carlos, e ele confirmou que a instituição irá realizar um mutirão de cirurgias pelo Consórcio Teles Pires.
Segundo Whesley, um ponto positivo a ser ressaltado nesta ação é o esforço e a organização que o consórcio teve em agilizar o processo para viabilização deste mutirão. Os recursos aplicados serão aportados pelo governo do estado e atenderão pacientes que aguardam seus procedimentos através das secretarias de saúde de suas cidades.
Sobre as especialidades, ele nos conta que serão:cirurgias gerais, otorrinolaringologia, ginecológicas,vasculares,cardíacas,urológicas, bariátricas,mamoplastia redutora com prótese e sem prótese, cirurgias da cardiologista intervencionista, oftalmológicas e cirurgias ortopédicas.
Nossa reportagem levantou a informação de que, além do Hospital Hilda, outras 4 instituições da região norte deverão fazer essas cirurgias em diferentes polos. Aqui em Nova Mutum, a quantidade de cirurgias e os pacientes a serem operados serão definidos pela secretaria municipal, que deve nos próximos dias divulgar um plano de ação para comunicar esses pacientes.
Com menos de 5 anos de fundação, o Hospital Hilda Strenger Ribeiro já é uma das instituições de maior respaldo na prestação de serviços de alta complexidade em saúde e se tornou referência em cirurgias cardiológicas de peito aberto e intervencionistas.
A instituição recentemente implantou um programa de residência médica que formará profissionais especialistas em diversas áreas da medicina. Após passarem por uma prova objetiva neste mês, os aprovados iniciarão seus estudos no dia 1º de março.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM