NOVA MUTUM, 06 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
NOVA MUTUM, 06 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 04 de Junho de 2025, 10:40 - A | A

04 de Junho de 2025, 10h:40 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA

Incêndio que matou menino de 5 anos em MT foi causado por explosão de panela de pressão; entenda

Karine Campos/ÚnicaNews
Cuiabá/MT



O trágico incêndio que vitimou Davi Lucas Oliveira Santos, de apenas 5 anos, nesta terça-feira (3), no Residencial Lula Brasil II, em Cuiabá/MT, possivelmente se iniciou após uma panela de pressão explodir no interior da casa de madeira em que o garoto morava.

Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), todos os indícios apontam para que essa seja a real causa do incêndio.

Veja mais: Onça-pintada faz cafuné em filhote até ele adormecer no Pantanal de MT; veja vídeo

“Tudo indica que foi a explosão da panela de pressão, porque o botijão continua intacto e a panela está rachada”, afirmou o delegado, em entrevista à imprensa.

Ainda segundo Nilson, o corpo de Davi foi encontrado atrás da geladeira, dando a atender que o menino teria se assustado e escondido atrás do eletrodoméstico.

“Num primeiro momento, a perícia informa que esse menino se escondeu atrás da geladeira. Então, acredito que após a explosão ele se escondeu, porém como a casa pegou fogo, ele não conseguiu sair dali.”

O delegado também explica que, no momento da explosão, a mãe da vítima estava na casa, porém, teve um mal subido e foi retirada do local por outras pessoas, não conseguindo salvar o filho.

"Ela diz que teve um mal súbito, caiu e alguém tirou ela de casa. Isso vai ser analisado também, mas de qualquer forma ela sai da residência e não consegue retirar a criança, que acaba morrendo queimada”, concluiu Nilson.

A morte trágica de Davi Lucas de apenas 5 anos comoveu Cuiabá/MT. Os cuiabanos se familiarizaram com a dor da mãe de Davi, que clamava por ajuda de maneira desesperadora após descobrir que seu filho pequeno havia morrido queimado na própria casa.

O Prefeito de Cuiabá/MT, Abilio Brunini e a primeira dama e vereadora Samantha Iris, também se manifestaram sobre o caso. Em nota, eles lamentaram a morte de Davi e prestaram condolências à família.

"A Prefeitura de Cuiabá/MT manifesta, com profundo pesar, o falecimento do pequeno Davi Lucas Oliveira Santos, de apenas 5 anos de idade ocorrido nesta terça-feira, 3 de junho. O prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama e vereadora, Samantha Iris, e a vice-prefeita de Cuiabá/MT, Coronel Vânia Rosa, expressam sua solidariedade e condolências aos familiares e amigos neste momento de luto e imensa dor."



Comente esta notícia