NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75
NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 10:45 - A | A

22 de Maio de 2025, 10h:45 - A | A

GERAL / SEM APORTE

Mauro Mendes confirma sondagem para show do Guns N' Roses em MT: "só uma conversa"; veja vídeo

Governador afirma que Estado só autoriza uso da Arena Pantanal e que não haverá dinheiro público no evento.

Maiara Max/EstadãoMT
Cuiabá/MT



O governador Mauro Mendes (União) confirmou que há uma conversa circulando sobre a possibilidade de um show da banda Guns N' Roses na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT. No entanto, ele ressaltou que não há nada confirmado e reforçou que o Governo do Estado não participa da negociação de eventos culturais. Segundo ele, o que cabe ao Estado é apenas autorizar o uso de espaços públicos, como a Arena Pantanal, caso haja solicitação formal por parte dos organizadores do evento. Mauro conversou com a imprensa nesta manhã de quinta-feira, 22 de maio.

“O Governo não está negociando, o Governo não negocia show. O Governo do Estado de Mato Grosso autoriza o uso de espaço público para aqueles que solicitam. Eu ouvi dizer que existia a conversa, mas isso eu só estou no 'ouvi dizer ainda'”, declarou Mauro.

Em seguida, ao ser questionado sobre a possibilidade de utilização de recursos públicos na realização do show, Mauro Mendes negou de forma categórica e afirmou que não haverá nenhum tipo de investimento do Governo do Estado no evento.

A assessoria do Governo de Mato Grosso informou que a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) foi procurada para analisar a possibilidade de realização do show na capital. De acordo com a pasta, há tratativas em andamento para que a apresentação ocorra na Arena Pantanal, mas ainda sem definição oficial.

A Arena já foi palco de grandes apresentações musicais nos últimos anos, mas sempre em eventos organizados por empresas privadas, com uso autorizado do espaço pelo Estado — e sem aporte financeiro do Governo.

Veja vídeo:



Comente esta notícia