NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 21 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 17:02 - A | A

23 de Março de 2017, 17h:02 - A | A

GERAL /

Nova Mutum registra apenas dois casos de dengue entre janeiro e fevereiro



Apenas dois casos de dengue foram registrados em Nova Mutum durante os meses de Janeiro e fevereiro, é o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde.

O baixo índice é reflexo das constantes ações de conscientização da Secretaria de Saúde que tem sensibilizado a comunidade para adotar medidas preventivas no combate ao mosquito da Dengue.

Conforme o boletim, em janeiro foram feitas 22 notificações de casos suspeitos com apenas 01 confirmado e 21 descartados, já em fevereiro foram 14 notificações, 01 confirmado e 03 estão em análise.

A coordenadora da vigilância epidemiológica, Luciane Mayer, explica que devido o grande surto de casos de Dengue, Zika e Chikungunya em 2016, os agentes de endemias fizeram um grande trabalho de conscientização e fiscalização para que os casos fossem reduzidos. "Toda nossa equipe da vigilância está totalmente empenhada para que possamos continuar com esse índice bem baixo, para isso, precisamos que toda população continue fazendo seu dever", acrescenta.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia