Um jovem de 18 anos de idade morreu no início da tarde deste sábado (4) em Sorriso, cidade a 420 km de Cuiabá, devido a ferimentos sofridos durante um acidente automobilístico na rodovia federal BR-163. Provavelmente devido a um rompimento do fígado, ele perdeu a vida dez minutos após dar entrada inconsciente no Hospital Regional da cidade.
O acidente aconteceu durante o período da manhã nas proximidades do município de Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital. O jovem estava num carro de passeio com familiares, incluindo o pai e a mãe. Segundo o Corpo de Bombeiros, que resgatou os quatro ocupantes do veículo, não há um relato preciso de como o acidente aconteceu; a informação que se tem é de que o carro da família teria colidido com a traseira de uma carreta.
Os bombeiros resgataram todos os ocupantes ainda com vida e os levaram para o hospital privado São Lucas, conveniado do Sistema Único de Saúde (SUS) em Lucas do Rio Verde.
Lá, entretanto, não havia condições de atendimento para as vítimas, que careciam de procedimentos cirúrgicos, e uma ambulância transferiu todos para o Hospital Regional de Sorriso.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, as vítimas chegaram no início da tarde. Em estado mais grave estava o garoto de 18 anos. A mãe sofreu apenas escoriações leves, como em um dos dedos, e o pai teve uma fratura num dos ombros.
Já o garoto, desacordado e sofrendo com muita hemorragia interna que os médicos em Lucas do Rio Verde não conseguiram conter, acabou tendo uma parada cardíaca fatal, segundo assessoria de imprensa do hospital em Sorriso, dez minutos após adentrar o centro cirúrgico do local.