NOVA MUTUM, 06 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,42
NOVA MUTUM, 06 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 27 de Abril de 2016, 23:34 - A | A

27 de Abril de 2016, 23h:34 - A | A

GERAL /

Trilheiros enfrentam enduro no vale da fadiga em Nova Mutum



No feriado de Tirantes (21.04) grupos de motoqueiros trilheiros de Nova Mutum participaram do Enduro F.I.M da Solidariedade, que aconteceu na região do cerrado conhecida como Vale da Fadiga. Durante a competição foi feita a arrecadação de alimentos entre os pilotos.

O local escolhido para o evento é considerado uma das trilhas mais difíceis do Estado. Inclui área mista, terreno diversificado em regiões com bastante areia, pedras, paus e morros. Ao todo 61 pilotos se inscreveram nas categorias Máster Importada, Nacional, Júnior Importada, e Júnior Nacional.

O circuito estabelecido foi de 8 km e ganhavam os pilotos que conseguiam fazê-lo em menos tempo. Os primeiros colocados nas categorias levaram em média 16 minutos para concluírem a prova.

O organizador do Enduro, Diógenes Oliveira destacou o alto nível dos competidores de Nova Mutum e citou as dificuldades enfrentadas na trilha. “Esse Vale é uma das melhores trilhas do Estado, é bem diversa e de alto nível. Isso gera um grau de dificuldade muito grande aos pilotos”, comentou

Marcelo Menesses um dos pilotos destaques do Enduro F.I.M da Solidariedade comemorou os resultados obtidos e destacou que valeu a pena cada esforço. “A gente tentou fazer o melhor possível, a pista é bem cansativa, mas valeu o esforço”, cita.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Além de praticarem o esporte radical, os pilotos conseguiram arrecadar 450 quilos de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação foi entregue nesta quarta-feira (27) ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fará a distribuição para as famílias que são assistidas por programas sociais do município.

CLASSIFICAÇÃO

Máster Importada

1º Felipe Cenedese

2º Rafael Sessi

3º Diorgenes Oliveira

4º Ricardo Menolli

5º Mickei Anciliero

 

MÁSTER NACIONAL

1º Alan Cocato

2º André Buss

3º Tiago Badan

4º Diego Agnolin

5º Rodrigo Silvestre

 

JÚNIOR IMPORTADA

1º Humberto Mafissioni

2º Claudecir Cenedese

3º Cássio Onghero

4º Odair Mantovan Júnior

5º Bruno Badan

 

JUNIOR NACIONAL

1º Eduardo Meurer

2º Marcelo Meneses

3º Cristian Honz

4º Edson Junior 

5º André Vilela

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia