NOVA MUTUM, 16 de Julho de 2024
icon weather 17 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Quinta-feira, 29 de Abril de 2021, 13:50 - A | A

29 de Abril de 2021, 13h:50 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / SAÚDE

Mais 332 idosos são vacinados contra covid-19 e número de imunizados sobe em Lucas do Rio Verde

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, 2.365 idosos receberam a primeira dose e 1.006 completaram o ciclo de imunização contra a covid-19

Cenário MT
Lucas do Rio Verde-MT



Chegou a 2.365 o número de idosos que receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19 em Lucas do Rio Verde. De acordo com a Secretaria de Saúde, 1.006 idosos completaram o ciclo de imunização contra a doença após receberem a segunda dose.

Nesta quarta-feira (28), mais 332 idosos com idade acima de 65 anos foram vacinados na sede da Vigilância em Saúde. A convocação dessa nova faixa-etária só foi possível após a chegada de nova remessa de vacinas pelo Governo do Estado de Mato Grosso na terça-feira (27).

A aposentada Clemair Rossato, 65, conta que já teve pessoas próximas contaminadas pelo vírus e aguardava ansiosamente seu momento de imunização chegar. “Estou muito feliz! Tive três casos de Covid-19 na família e eu estava ansiosa demais. Agora vou esperar o prazo e continuar me cuidando muito até a segunda dose”, afirma.

Os idosos imunizados nesta quarta-feira receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca, que pede 12 semanas até o recebimento da segunda dose. Na data, o público será devidamente avisado com antecedência para retorno.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que tem preocupação extra em garantir a reserva de vacinas para aplicação completa, de primeira e segunda dose, em todos os imunizados. Não só como parte do Plano Nacional de Imunização e de Operacionalização do Ministério da Saúde, mas com o compromisso de transparência e imunização efetiva a todo cidadão luverdense.



Comente esta notícia